A ex-servidora da Prefeitura de Santa Cruz Adriane Salete Gass foi condenada pela Justiça a pagar indenização ao prefeito Telmo Kirst (PP), devido ao caso da suposta cobrança de salários de CCs do governo. A sentença, assinada pela juíza da 1ª Vara Cível, Josiane Estivalet, saiu no último dia 16. A decisão pode ser revertida. Caso contrário, Adriene deverá pagar R$ 5 mil ao prefeito.
Em julho do ano passado, Adriane divulgou em uma rede social um vídeo em que aparecia entregando dinheiro, supostamente para saldar dívidas da campanha eleitoral de 2012 de Telmo. As imagens foram captadas por ela com uma câmera escondida ao longo de 2015, quando ainda era filiada ao PMDB e ocupava um cargo na Secretaria Municipal de Saúde. Após deixar o governo, ela se filiou ao PTB, principal partido de oposição, pelo qual concorreu a vereadora.
Na sentença, a magistrada, que à época concedeu liminar para obrigar a retirada do vídeo do ar, disse que Adriane “ultrapassou os limites do seu direito de livre manifestação do pensamento, eis que restou demonstrado, de forma inequívoca, que sua preocupação não era com a questão da moralidade no âmbito da Administração Pública, havendo apenas uma intenção de cunho político atrás disso tudo”.
Publicidade