Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Ex-presidente da Ferrari diz que notícias sobre Schumacher são ruins

Sem revelar o real estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, demonstrou pessimismo em relação à recuperação do ex-piloto alemão. Schumi, que completou 47 anos de idade na quarta-feira, 3, sofreu um grave acidente enquanto esquiava na França no dia 29 de dezembro de 2013.

“Eu tenho notícias e, infelizmente, não são boas”, disse Montezemolo nesta quinta-feira, sem dar detalhes. “A vida é estranha. Ele foi um fantástico piloto e teve apenas um acidente com a Ferrari, em 1999”, lembrou o ex-dirigente da escuderia italiana. Ele rechaça a ideia de que Schumacher tenha sido imprudente durante a descida na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. “Ele sempre foi prudente fora da pista. E era assim também no esqui”, garantiu Montezemolo.

No acidente, o ex-piloto bateu a cabeça contra uma pedra e entrou em coma. Ele esquiava fora de áreas delimitadas. Mesmo com capecete, o impacto provocou traumatismo craniano em Schumacher. Seis meses depois, ele saiu do coma e foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para um de Lausanne, na Suíça. A partir de setembro de 2014, o alemão seguiu o tratamento em casa. Tanto a família quanto a assessoria de imprensa de Schumacher evitam dar detalhes sobre o seu estado de saúde.

Publicidade

Maichael Schumacher venceu 91 corridas e conquistou sete títulos na Fórmula 1, em 1994 e 1995 com a Benetton e de 2000 a 2004 pela Ferrari. Ele abandonou a categoria em 2013 após uma passagem decepcionante de três anos pela Mercedes. Antes, ele havia se aposentado na Ferrari em 2006.

Com informações de agências internacionais de notícias

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.