Os santa-cruzenses poderão homenagear e se despedir do ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Arno Frantz, no Salão Nobre da Prefeitura a partir das 11h30 desta quinta-feira, 12, quando tem início o velório do também ex-deputado. Ele, que estava internado no Hospital Ana Nery, faleceu aos 97 anos, na manhã desta quinta.
No mês passado, Arno havia passado por uma cirurgia, após cair em casa e fraturar o fêmur. Segundo a vice-prefeita Helena Hermany, a queda teria ocorrido quando Arno se deslocava da sacada para a sala de casa. Ele teria caído sobre uma mesa. A ambulância foi chamada porque, após a queda, ele não conseguia caminhar. No dia 20 de novembro, Arno foi submetido a uma rápida cirurgia para implantação de uma prótese.
O ex-prefeito nasceu no dia 9 de agosto de 1922, em Linha Schwerin, hoje conhecida como Linha Andrade Neves. Ele foi eleito prefeito de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992, além de ser deputado estadual de 1995 a 1999. Frantz liderou os governos responsáveis pela criação de pontos importantíssimos para Santa Cruz do Sul, como a Estação Rodoviária, considerada em 1982 a “obra do século”, o Poliesportivo e a Avenida do Imigrante.
Publicidade
This website uses cookies.