O ex-prefeito e atual secretário da Agricultura de Gravata, Acimar Silva, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 15. O caso ocorreu por volta do meio-dia durante uma tentativa de assalto em frente à casa em que morava, no Bairro Sítio Gaúcho. Segundo a Rádio Guaíba, ele foi levado para o Hospital Dom João Becker por familiares, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo informações prelimianres, o ex-prefeito foi atacado por três homens em casa. Um deles vestia roupa de carteiro e entrou em luta corporal com Silva. Ao perceber o que ocorria, um outro homem atirou e acertou o ex-prefeito. O local segue isolado para que a perícia seja realizada.
Silva foi prefeito da cidade entre os anos de 2011 e 2012 após a cassação da ex-prefeita Rita Sanco (PT). Ele assumiu o cargo porque era presidente da Câmara dos Vereadores. O político tinha mais de 20 anos de vida pública com cinco mandatos de vereador.
Publicidade
Foi decretado luto oficial de três dias em Gravataí, através de um comunicado do atual prefeito, Marco Alba. Informações sobre o velório do político ainda não foram divulgadas. Acimar Silva deixa enlutados a esposa e dois filhos.
This website uses cookies.