Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No tribunal

Ex-pistoleiro da facção, Marcelinho é condenado a 17 anos de prisão

Foto: Alencar da Rosa

Marcelinho foi condenado a 17 anos de prisão por envolvimento no assassinato de Valdemar de Camargo

Em sessão do tribunal do júri, foi finalizado na Justiça um processo referente a um homicídio registrado há seis anos, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul. Marcelo do Carmo, o Marcelinho, de 38 anos, foi condenado a 17 anos de prisão, e seu comparsa Anderson dos Santos Ramos, de 28 anos, foi condenado a 15 anos. A sessão nesta quinta-feira, 12, foi realizada no Fórum, iniciou 13h15, e foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.

LEIA MAIS: Homem de 37 anos é morto a tiros no Bairro Santa Vitória

O Ministério Público (MP) foi autor da denúncia e foi representado pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira. A defesa dos dois réus ficou a cargo do defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O conselho de sentença foi formado por quatro mulheres e três homens. O caso analisado aconteceu no dia 13 de agosto de 2018, por volta das 16 horas, em uma residência da Rua João Francisco Rauber, Bairro Santa Vitória.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Júri condena todos os acusados de homicídio ocorrido no Bairro Várzea

Conforme a denúncia do MP, Valdemar de Camargo foi assassinato a tiros por Anderson dos Santos Ramos, a mando de Marcelinho. A vítima chegou a ser levada pelos familiares para o Hospitalzinho, mas morreu logo após dar entrada na casa de saúde. No júri desta quinta, agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 8ª Região Penitenciária (GIR-8) fizeram o transporte de Marcelinho da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) até Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Marcelinho pega 22 anos por assassinato de homem em frente à filha

Publicidade

Em outra escolta, Anderson foi trazido da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) ao Fórum. O único depoimento no julgamento foi o do delegado Alessander Zucuni Garcia, que chefiou o inquérito da Polícia Civil. Ele indiciou a dupla por homicídio, com a qualificadora do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi reconhecida pelos jurados.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.