Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Acesso Pago

Ex-ministro da Educação será transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília

Foto: Agência Brasil

Ribeiro teve a prisão decretada nessa quarta-feira

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá ser transferido para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília após ter a prisão decretada nessa quarta-feira, 22, pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal. Nesta quinta-feira, 23, Milton Ribeiro vai passar por uma audiência de custódia, que está prevista para as 14 horas. 

Ribeiro mora em Santos (SP) e foi um dos alvos da Operação Acesso Pago, que investiga o suposto “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

LEIA MAIS: Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

Publicidade

Mais cedo, a defesa do ex-ministro divulgou uma nota em que diz que “inexiste razão para a prisão preventiva editada” e que a “custódia é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária”.

O advogado Daniel Bialski, que foi contratado para fazer a defesa de Ribeiro, informou em nota que pretende entrar com um pedido de habeas corpus “visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem  contemporaneidade”.

LEIA MAIS: Milton Ribeiro pede exoneração do cargo de ministro da Educação

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.