O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, enviou nessa quarta-feira, 3, um pedido de prisão da apresentadora pelo crime de alienação parental. A justificativa seria que a santa-cruzense não entregou o filho de ambos, Alezinho, de 9 anos, aos avós paternos para que passasse as férias com o pai. O empresário então teria acionado seus advogados para que a ex-mulher fosse detida dentro de 24 horas.
LEIA MAIS: Marido de Ana Hickmann cita prints e áudios para pedir fim de medida protetiva
Segundo a CNN, Alexandre teria enviado um documento ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões de Itu, em São Paulo. Conforme o empresário, o período combinado para que o filho ficasse com ele seria entre 3 e 10 de janeiro. Porém, isso não aconteceu, e o ex-marido alega que Ana apenas liberou Alezinho para um “rápido encontro para um lanche no final da tarde”, visto que ela iria à praia com amigos e levaria o menino junto.
Publicidade
“Diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o Requerente [Alexandre Correa] senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida Cumpra com a Lei e permita a convivência entre Pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, cita o texto enviado ao foro de Itu. O empresário também chega a apontar necessidade de um reforço policial para a prisão da apresentadora.
LEIA MAIS: Ana Hickmann detalha desafios após acusação de agressão contra o marido: ‘Me reencontrando’
O que diz Ana Hickmann
Em nota enviada pela assessoria da apresentadora à imprensa na manhã desta quinta-feira, 4, Ana Hickmann revela que as datas que o filho passaria com Alexandre já haviam sido acordada entre os advogados de ambos os pais. “A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programado anteriormente. Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 de janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro”, relata o texto.
Publicidade
Ainda, a assessoria afirma que as datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, listando que houve visitas nos dias 11, 18 e 26 de dezembro e em 3 de janeiro.
O casal está em processo de divórcio desde o começo de novembro, quando Ana também registrou acusação de violência doméstica e lesão corporal contra o marido.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙