O Estádio dos Eucaliptos terá três jogos de futebol neste domingo, 23, que apesar de não valerem disputa de título, serão importantes, pois envolvem muito mais do que a conquista de um troféu. Os jogadores que vão entrar em campo e o público que for prestigiar as partidas terão a missão e a honra de ajudar a proporcionar uma qualidade de vida melhor e colaborar no tratamento de saúde de Joice Indianara Brandt Pereira, de 12 anos. Ela sofre de uma doença rara, incurável e que causa crescimento anormal de tumores pelo corpo. O tratamento ou a realização de uma cirurgia pode reduzir o sofrimento de Joice.
O tratamento a que Joice precisa ser submetida custa caro e só é realizado em Curitiba, no Paraná. Por isso, o time de futebol do Residencial Santo Antônio, em parceria com a Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc), Esporte Clube Avenida e meios de comunicação do município, está organizando três partidas de futebol, sendo que o ponto alto da programação é o Jogo das Estrelas, envolvendo ex-jogadores da dupla Gre-Nal e uma seleção de atletas do futebol amador local. O valor do ingresso é de R$ 5 e todo dinheiro arrecadado será destinado à família de Joice para ajudar no custeio do tratamento de saúde.
A programação já inicia às 10 horas, com um jogo de veteranos do Residencial Santo Antônio e Afasc. As 13h30, entram em campo os times sub-15 do Residencial Santo Antônio e da Escolinha Futuro. E às 15 horas acontece o Jogo das Estrelas, que já tem alguns nomes confirmados, como Tinga, Gabiru, Fabiano, Régis, Vinícius, Marcelo Rosa, Rodrigo Mendes, Arilson, Cassiano, Carlos Miguel e Luís Mário.
Publicidade
Joice, que tem consulta com um especialista na doença marcada para o dia 15 de setembro, em Curitiba, agradeceu o apoio que vem recebendo da comunidade. “As pessoas estão colaborando, assim fica mais fácil para tratar da minha saúde. O que eu quero é ter uma vida normal”, disse.