O lateral-esquerdo Alex Telles, negociado no início do ano passado com o Galatasaray, disse estar tão adaptado ao futebol turco, que até já admite a possibilidade de defender a seleção local. O ex-jogador do Grêmio tem se destacado pelo clube, lembrou que o seu sonho é jogar pelo Brasil, mas que existem outras possibilidades. “O meu sonho, claro, é jogar com a Seleção Brasileira, mas nunca viraria as costas para a Turquia. É a minha casa e eu me sinto totalmente em casa aqui – disse Alex Telles à emissora GS TV.
Nascido em Caxias do Sul, Alex Telles começou a carreira no Juventude e logo chamou a atenção do Grêmio, clube que defendeu em 2013. Já no início do ano seguinte o Galatasaray pagou 6 milhões de euros (R$ 20 milhões) pela revelação do Tricolor gaúcho. Hoje, demonstra muito carinho principalmente com a cidade turca. “Istambul é uma cidade maravilhosa, tem muita história, basta olhar para o bairro de Sultanahmet, a Hagia Sophia, o palácio Dolmabachçe. Tem muito para ver, e estar com minha namorada e minha família em uma cidade cheia de história e cultura… O único lado ruim é o trânsito”, comentou.
Caso a naturalização aconteça, Alex Telles não será o primeiro brasileiro a defender a seleção turca. Em 2006, o ex-jogador do Flamengo Marco Aurélio passou a se chamar Mehmet Aurelio e fez 37 jogos pela equipe até 2011.
Publicidade
This website uses cookies.