Esportes

Ex-dirigente do Internacional é condenado na Operação Rebote

O ex-vice-presidente jurídico do Internacional, Marcelo Castro, e o ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiclubes-RS), César Cabral, foram condenados pela Justiça na Operação Rebote. Ambos foram julgados pelo juiz Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

LEIA MAIS: Ex-presidente do Inter é condenado a mais de 10 anos de prisão

Castro foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado em um desdobramento da operação que apura irregularidades da gestão 2015 e 2016. Na terça-feira, 8, a Justiça considerou o dirigente culpado por apropriação indébita de mais de R$ 1,144 milhão pagos pelo clube ao Sindiclubes. A condenação prevê ainda 270 (duzentos e setenta) dias-multa, fixado o valor do dia-multa em um salário mínimo (piso nacional) vigente à época do fato.

Publicidade

A Justiça entendeu que Cabral foi usado para receber, indevidamente, o valor proveniente dos cofres do Inter. Marcelo Castro, segundo a investigação, era o destinatário final do dinheiro. Os dois podem recorrer em liberdade. A operação já havia condenado o ex-presidente Vitório Piffero e o ex-vice de finanças Pedro Affatato, em março deste ano.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.