O médico cirurgião Marcos Harter, ex-BBB, foi indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha pela polícia do Rio de Janeiro após investigação sobre o caso de agressão à Emilly Araújo durante o programa Big Brother Brasil 17. A GloboNews confirmou a informação nesta quarta-feira, 19. A polícia analisou as imagens, as declarações prestadas e o teor do laudo pericial.
De acordo com a polícia, não há dúvidas quanto à autoria. Foi constatado que as lesões da vítima se deram em razão de “ações intencionais do autor”. Mais cedo, Marcos havia entrado com um pedido de habeas corpus para suspender as investigações. A defesa do cirurgião alega que a delegada designada para o caso, Viviane da Costa, não tem atribuição para presidir o inquérito e que Emilly não prestou queixa contra ele. No programa, a jovem, que venceu o BBB, concluído semana passada, defendeu o namorado, por não considerar que tenha sido agredida.
Publicidade
Na segunda-feira, 17, Emilly foi à delegacia depor. Ela não deu entrevistas. O juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, determinou que a delegada Viviane preste esclarecimentos sobre o caso em até 72 horas. A partir disso, o magistrado vai decidir sobre a concessão ou não da liminar.
Publicidade