Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Ex-assessor denuncia presidente da Câmara por rachadinha

Foi protocolado na manhã desta segunda-feira, 17, junto à Câmara de Vereadores de Vera Cruz, uma denúncia contra o vereador e atual presidente do Legislativo, Waldir Justmann, conhecido como “Peda” (MDB). O mesmo documento já havia sido protocolado no Ministério Público do município na última sexta-feira, 14.

A acusação é do ex-assessor Claudio Overbeck, que trabalhou para Peda entre 2009 e 2015. Conforme o advogado Cleber Prado, o funcionário teve de submeter-se a um esquema de rachadinha imposta pelo vereador como condição para permanecer no cargo. Pelo menos quatro testemunhas, que atestam as informações, devem ser ouvidas.

LEIA MAIS: Câmara decide cassar o mandato de André Scheibler

Publicidade

“Por meio de provas testemunhais, que também foram coagidas a racharem o salário com o vereador Waldir, foi protocolado no Ministério Público e na própria Câmara de Vereadores essa denúncia de fato ilícito, crime e fato improbo contra o presidente do Legislativo, para que sejam ouvidas as testemunhas arroladas e ofereça denúncia-crime contra o então parlamentar”, disse Prado.

De acordo com o advogado, da mesma forma, foi ajuizado também um pedido de cassação do vereador, mediante instauração de Comissão Parlamentar Processante na própria Câmara de Vereadores de Vera Cruz.

No Legislativo, a denúncia foi protocolada pelo vereador Marcelo Rodrigues de Carvalho (PTB). O vereador Waldir Justmann rechaçou as denúncias. “São infundadas e meramente políticas. Eu mesmo vou pedir a instauração de uma Comissão Parlamentar Processante para averiguar o caso, pois tenho a consciência tranquila que não cometi nenhum crime”, disse Peda na tarde desta segunda-feira, ao Portal Gaz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Os reflexos da operação que derrubou três vereadores
Após declaração de que apenas cinco vereadores não praticam rachadinha, Faller cobra explicações

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.