Um jovem de 21 anos foi preso após invadir uma escola e matar a tiros uma aluna. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.
LEIA TAMBÉM: “Autor do assalto ao posto não é o que foi apresentado”, diz delegado Faturi
Conforme informações da Polícia Militar, o autor dos disparos é ex-aluno do educandário. Ele foi até a direção da escola com a alegação de solicitar documentos, quando fez os disparos. Além da jovem morta, o criminoso feriu um outro estudante com um tiro na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
Publicidade
O autor, que não teve a identidade divulgada, foi preso logo após o ataque.
Pronunciamento
Durante agenda no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.
“Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade