Quero começar dizendo que é uma honra escrever o primeiro Fora de Pauta do ano! Aliás, como é bom começar um novo ano e fazer algo pela primeira vez, nesse ciclo recém-chegado. Mas, antes disso, gostaria de relembrar o meu 2023.
Com toda certeza, foi o melhor ano da minha vida! Afinal, foi o primeiro ano de vida da minha filha, com os meus primeiros meses como mãe. Vivemos cada segundo ao lado dela de uma forma muito intensa e com muito amor. Foram momentos maravilhosos, difíceis, especiais, inesquecíveis, desafiadores e de muitos aprendizados.
Aprendemos juntos a ser mãe, filha, pai e família! Uma pequena menina, que mudou as nossas vidas e nos trouxe a forma mais linda e pura, da verdadeira felicidade! Uma vida gerada por mim! Tudo mudou e tudo teve um acréscimo. Mais amor, mais felicidade, mais compaixão, paciência, união, sorrisos e encantamento. Também teve algumas perdas, confesso que não foi fácil, não é fácil e sei que não será. Mas é a melhor coisa do mundo e faria tudo de novo.
Publicidade
Quem passa na frente da nossa casa, já vê que ali tem amor! Lá mora uma criança, que tem um balanço na área da frente e brinquedos, que por ali ficaram. Na sala, o lugar do segundo sofá deu espaço para uma “brinquedoteca“. Tem brinquedos espalhados pela casa toda e eu amo isso. É sinal de que a nossa filha brinca por tudo!
Ela brinca sozinha, enquanto eu fico babando por aquela cena; ela brinca com a gente e adora jogar bola; ela brinca de boneca, de jogo de montar, com os ursos e de carrinho. Mas claro que os potes, panelas e talheres entram na brincadeira e muitas vezes as caixas de brinquedos são mais legais que os próprios! E tá tudo bem!
Foi o ano da evolução, porque vimos de perto a Alice crescer e mudar tanto, todos os dias. Todas as fases…
Publicidade
Passamos pelos primeiros dias ainda em 2022, pelos (tensos) três meses, logo chegou a introdução alimentar e lá estava a Lili surpreendendo a todos. Mesmo sem um dente na boca, mastigava como se tivesse a arcada dentária completa. Então, começou a engatinhar e ensaiar os primeiros passinhos, depois disso nunca mais sentamos…
Quase completando seu primeiro ano os dentinhos começaram a aparecer, logo de vez três, e assim mais uma fase se iniciou. Chegou o seu aniversário no dia 12 de dezembro, e eu juro que nunca vi uma criança de 1 aninho aproveitar como a Lica, do começo ao fim da festa ela curtiu ao máximo. A mãe aqui, nos primeiros 30 minutos, já estava sem o salto alto. Pós-festa pegamos a estrada rumo ao litoral, pela primeira vez com a nossa princesa. Foi a melhor praia de todas, ela virou um peixinho e não queria sair da água, comeu areia, fez amigos do Paraná, São Paulo, Argentina e por aí vai. Ela é extremamente simpática e amigável.
Bombinhas, nosso lar durante as férias, agora tem mais uma entusiasta. E a nossa família, mais algumas histórias desse lugar incrível.
Publicidade
Como é empolgante finalizar um ano tão bem vivido, com tantas lembranças boas e vivências. Com toda essa evolução de uma criança, fica a pergunta: o quanto você evoluiu em 2023 e o que precisa evoluir ainda para 2024? Se um bebê, nos seus primeiros 365 dias de vida, pode aprender tanto, cair e levantar-se sem medo de continuar, por que os adultos tão mais “evoluídos“, muitas vezes, não conseguem?
Desejo que esse novo ano nos traga a força e perseverança de uma criança, paciência, bondade, empatia, coragem, saúde, tanto mental como física, amor e muitas alegrias… Mais uma fase começa agora, para minha família, para a Alice e para você… Feliz 2024!
LEIA MAIS TEXTOS DO FORA DE PAUTA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.