Quero começar dizendo que é uma honra escrever o primeiro Fora de Pauta do ano! Aliás, como é bom começar um novo ano e fazer algo pela primeira vez, nesse ciclo recém-chegado. Mas, antes disso, gostaria de relembrar o meu 2023.

Com toda certeza, foi o melhor ano da minha vida! Afinal, foi o primeiro ano de vida da minha filha, com os meus primeiros meses como mãe. Vivemos cada segundo ao lado dela de uma forma muito intensa e com muito amor. Foram momentos maravilhosos, difíceis, especiais, inesquecíveis, desafiadores e de muitos aprendizados.

Aprendemos juntos a ser mãe, filha, pai e família! Uma pequena menina, que mudou as nossas vidas e nos trouxe a forma mais linda e pura, da verdadeira felicidade! Uma vida gerada por mim! Tudo mudou e tudo teve um acréscimo. Mais amor, mais felicidade, mais compaixão, paciência, união, sorrisos e encantamento. Também teve algumas perdas, confesso que não foi fácil, não é fácil e sei que não será. Mas é a melhor coisa do mundo e faria tudo de novo.

Publicidade

Quem passa na frente da nossa casa, já vê que ali tem amor! Lá mora uma criança, que tem um balanço na área da frente e brinquedos, que por ali ficaram. Na sala, o lugar do segundo sofá deu espaço para uma “brinquedoteca“. Tem brinquedos espalhados pela casa toda e eu amo isso. É sinal de que a nossa filha brinca por tudo!

Ela brinca sozinha, enquanto eu fico babando por aquela cena; ela brinca com a gente e adora jogar bola; ela brinca de boneca, de jogo de montar, com os ursos e de carrinho. Mas claro que os potes, panelas e talheres entram na brincadeira e muitas vezes as caixas de brinquedos são mais legais que os próprios! E tá tudo bem!

Foi o ano da evolução, porque vimos de perto a Alice crescer e mudar tanto, todos os dias. Todas as fases…

Publicidade

Passamos pelos primeiros dias ainda em 2022, pelos (tensos) três meses, logo chegou a introdução alimentar e lá estava a Lili surpreendendo a todos. Mesmo sem um dente na boca, mastigava como se tivesse a arcada dentária completa. Então, começou a engatinhar e ensaiar os primeiros passinhos, depois disso nunca mais sentamos…

Quase completando seu primeiro ano os dentinhos começaram a aparecer, logo de vez três, e assim mais uma fase se iniciou. Chegou o seu aniversário no dia 12 de dezembro, e eu juro que nunca vi uma criança de 1 aninho aproveitar como a Lica, do começo ao fim da festa ela curtiu ao máximo. A mãe aqui, nos primeiros 30 minutos, já estava sem o salto alto. Pós-festa pegamos a estrada rumo ao litoral, pela primeira vez com a nossa princesa. Foi a melhor praia de todas, ela virou um peixinho e não queria sair da água, comeu areia, fez amigos do Paraná, São Paulo, Argentina e por aí vai. Ela é extremamente simpática e amigável.

Bombinhas, nosso lar durante as férias, agora tem mais uma entusiasta. E a nossa família, mais algumas histórias desse lugar incrível.

Publicidade

Como é empolgante finalizar um ano tão bem vivido, com tantas lembranças boas e vivências. Com toda essa evolução de uma criança, fica a pergunta: o quanto você evoluiu em 2023 e o que precisa evoluir ainda para 2024? Se um bebê, nos seus primeiros 365 dias de vida, pode aprender tanto, cair e levantar-se sem medo de continuar, por que os adultos tão mais “evoluídos“, muitas vezes, não conseguem?

Desejo que esse novo ano nos traga a força e perseverança de uma criança, paciência, bondade, empatia, coragem, saúde, tanto mental como física, amor e muitas alegrias… Mais uma fase começa agora, para minha família, para a Alice e para você… Feliz 2024!

LEIA MAIS TEXTOS DO FORA DE PAUTA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.