Um dia depois de ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez, Everton mostrou que não está na lista à toa. O Cebolinha foi o grande responsável por fazer o Grêmio bater o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado, 18, na Arena Itaquera, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ele marcou um belo gol aos nove minutos da etapa final, resultando no fim da invencibilidade corinthiana em casa na competição e cravando a primeira vitória gaúcha no estádio, inaugurado em 2014.
Com a terceira vitória consecutiva no Brasileiro, o Grêmio fecha o turno com 36 pontos, vivo na briga pelo título que não vem desde 1996. A equipe está momentaneamente na terceira colocação, mas pode cair uma posição caso o Inter vença o Paraná na manhã deste domingo, 19, no Beira-Rio. Na próxima quarta-feira, 22, às 21h45, o Tricolor recebe o Cruzeiro, na Arena.
Ausência de última hora
Publicidade
Vindo de resultados opostos na Copa do Brasil, Grêmio e Corinthians entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer. Disposto a deixar para trás o insucesso do meio da semana, o Tricolor foi escalado com força máxima, mas tendo novidades. Leonardo Gomes ganhou nova chance na direita, enquanto Cícero foi o titular no meio ao lado de Jailson.
No ataque, atendendo aos pedidos da torcida, Renato Portaluppi escalou Jael e deixou Andre no banco de reservas. De última hora, ainda no aquecimento, o Tricolor ganhou um desfalque importante: Marcelo Grohe, que atingiria a histórica marca de 400 jogos pela equipe, sentiu uma lesão e deu lugar a Bruno Grassi.
Goleiros trabalham e Grêmio é levemente superior no 1º tempo
Publicidade
Os primeiros minutos começaram animados em Itaquera. Como um bom mandante, o Corinthians fez as honras da casa e foi ao ataque primeiro, com menos de um minuto de jogo. Após cobrança de escanteio de Jadson, Bruno Grassi fez grande defesa em cabeçada de Danilo Avelar. Mas o Grêmio também mostrou suas garras e, depois, tomou conta do jogo. Aos seis minutos, Ramiro botou Valter para trabalhar, em cabeçada sem sustos. Dois minutos depois, foi a vez de Everton parar no arqueiro corinthiano.
O ritmo gremista seguiu o mesmo nos minutos seguintes. Com amplo domínio do meio campo, o Grêmio não dava espaços para o Corinthians. E aos 18 minutos, de novo Valter parou Ramiro. Desta vez, o volante acertou um belo chute de fora da área e o goleiro adversário mandou para escanteio. As redes foram balançadas aos 23, só que Jailson estava em posição irregular após desvio do zagueiro Kannemann e o árbitro anulou a jogada.
Depois de um evidente domínio tricolor, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, mas nada que ameaçasse a meta gremista nos minutos finais. Gabriel tentou um chute de longe aos 30 minutos, mas Grassi defendeu sem sustos. No fim, Everton assustou a torcida mandante aos 44, mas cabeceou para fora depois de passe de Ramiro.
Publicidade
“Selecionável” Everton marca e decide a favor do Tricolor
Na etapa final, o Grêmio começou melhor e Cícero levou perigo aos seis minutos, após chutar de fora da área e obrigar Valter a fazer boa defesa. E, três minutos depois, o Tricolor, enfim, transformou a superioridade em gol. Jael acionou Luan. O camisa 7 puxou o contra-ataque e deu lindo passe para Everton, que tocou por cima do goleiro e abriu o placar em Itaquera.
O gol tricolor obrigou o técnico corinthiano Osmar Loss a mexer na equipe, empurrando o time para o ataque. Na primeira chegada de maior perigo, Pedrinho chutou e Grassi defendeu, aos 16. Mas a postura ofensiva do Corinthians abriu espaços para o Grêmio tentar contra-atacar. Aos 28, Everton disparou com a bola, mas foi parado por Valter. No minuto seguinte, Jael puxaria ótimo contra-ataque, mas a arbitragem equivocadamente anotou impedimento.
Publicidade
Tendo mais a bola, o Corinthians tentava criar chances de gol, mas quem mais esteve perto de balançar as redes foi o Grêmio. Aos 39, Everton recebeu bom passe de Cortez, passou pela marcação e chutou, para grande defesa de Valter. No minuto seguinte, Thaciano, que acabara de entrar em campo, também parou no arqueiro corinthiano. Aos 43, foi a vez de Luan perder a chance de ampliar, graças a mais uma defesa de Valter. Mas o lance não fez falta para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 19ª RODADA
CORINTHIANS 0x1 GRÊMIO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Bruno Cortez (Grêmio)
Gol: Everton (Grêmio) – 9 min/2ºT
Publicidade
CORINTHIANS
Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Matheus Vital), Gabriel, Aros e Jadson (Jonathas); Pedrinho (Emerson Sheik) e Romero
Técnico: Osmar Loss
GRÊMIO
Bruno Grassi; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro (Alisson), Luan e Everton (Pepê); Jael (Thaciano)
Técnico: Renato Portaluppi
This website uses cookies.