O Grêmio está muito vivo na Copa Libertadores da América. Com autoridade e em noite inspirada de Everton Cebolinha, o Tricolor venceu o Libertad por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 23, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada do grupo H da competição continental. O time gaúcho alcançou os sete pontos e subiu para a vice-liderança.
O Libertad perdeu os 100% de aproveitamento, mas permanece na ponta com 12. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Grêmio seca o Universidad Católica, que joga contra o lanterna Rosario Central na Argentina. Os chilenos têm seis pontos, enquanto os donos da casa somam apenas um. O Tricolor recebe a Católica na Arena, no dia 8 de maio, dependendo apenas de si para confirmar a classificação às oitavas de final. No entanto, não terá o volante Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Com troca de passes rápidos, o Tricolor dominou as ações desde o começo do confronto, mas sem criar chances efetivas de gol. As principais investidas aconteciam pelo lado esquerdo com Bruno Cortez e Everton. Sem pressa, os donos da casa apostavam em um erro do adversário para explorar o contra-ataque. Aos 14, Espinoza recebeu na intermediária e arriscou e Paulo Victor segurou sem dificuldades.
Aos 23, Riveros finalizou de canhota pela linha de fundo. O Grêmio tinha mais posse de bola, porém encontrava dificuldades para infiltrar na área do Libertad. Quando conseguiu, teve boa chance aos 25. Maicon encontrou Cortez dentro da área. O lateral cruzou e obrigou Martin Silva à grande defesa. Em seguida, nova chegada. Leonardo lançou da direita para Everton, que deu um voleio e mandou por cima do gol de Martín Silva.
A superioridade do Tricolor terminou em bola na rede aos 27 minutos. Alisson recebeu de André e tocou para Everton dentro da área. O atacante driblou Iván Piris duas vezes e colocou no ângulo – 1 a 0 e festa da torcida gremista no Defensores Del Chaco. Aos 30, quase o segundo. Jean Pyerre invadiu a área e chutou de bico. Martin Silva fez grande defesa.
Publicidade
O goleiro do Libertad trabalhou novamente aos 35, evitando o gol de Cebolinha. Os donos da casa tentaram o empate aos 38. Óscar Cardozo cobrou falta, mas a bola saiu sem direção. Melhor durante a primeira etapa, o Grêmio foi para o vestiário com a vitória parcial.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Renato Portaluppi fez a tradicional troca no intervalo: o capitão Maicon saiu para a entrada de Michel. Os primeiros minutos foram do Libertad, que tomou a iniciativa e ocupava mais o campo do ataque. Aos 12, o árbitro venezuelano Alexis Herrera recolheu uma garrafa de água, que havia sido jogada em Paulo Victor. O Grêmio tentava puxar o contragolpe, mas o time paraguaio se fechava bem na defesa.
Publicidade
Por pouco, os visitantes não ampliaram o escore aos 26. Jean Pyerre entrou com categoria na área, dominou e busca encobrir Martín Silva. O goleiro tocou antes de ela carimbar o travessão. Na sequência, André foi substituído por Diego Tardelli. Em sua primeira participação, ele avançou pela direita e soltou uma bomba. Martín Silva defendeu em dois tempos.
O Tricolor valorizava a posse de bola. Aos 34, a última mudança, com Pepê na vaga de Alisson. O Libertad só deixou tudo igual aos 36 porque Paulo Victor operou um milagre. Óscar Cardozo acionou Recalde livre na área, mas Paulo Víctor salvou o Grêmio. Aos 39, o time gaúcho aumentou a vantagem. E de novo com Everton Cebolinha, que avançou em velocidade pela direita, ganhou na dividida de Iván Píris e soltou a pancada, sem chances para Martín Silva – 2 a 0. Nos acréscimos, Paulo Victor evitou o gol de Recalde e Jean Pyerre quase marcou o terceiro em um belo arremate da intermediária.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
5ª RODADA
GRUPO H
LIBERTAD 0 a 2 GRÊMIO
Publicidade
Data e horário: Terça-feira, 23 de abril, 19h15
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Alexis Herrera, com Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
Gols: Grêmio – Everton (28/1ºT e 38/2ºT)
Cartões amarelos: Lucena, Benítez, Luis Cardozo e Recalde (Libertad); Matheus Henrique, André e Jean Pyerre (Grêmio)
LIBERTAD
Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Canale e Espinoza; Mejía, Lucena (Recalde), Riveros (Alan Benítez), Bareiro e Benítez (Martínez); Óscar Cardozo
Técnico: José Chamot
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli|)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.