Liberados sem limitações de público e horário pelo governo do Estado, os eventos sociais, corporativos e de entretenimento vêm retomando o espaço perdido durante a pandemia em Santa Cruz do Sul. Comemorações familiares e festas de aniversário e formatura estão voltando com força total, enquanto os eventos corporativos avançam em ritmo mais lento. O mês de dezembro é considerado o melhor período para o setor.
Para a empresária Lu Schmidt, da Ludika Eventos e Locações, o retorno tem sido muito além do esperado. “Imaginamos que seria forte, mas na prática tem se mostrado bem maior do que o previsto”, afirma. Ela recorda que o setor ficou praticamente estagnado por um ano e meio, fazendo com que a empresa – fundada há 19 anos – tivesse de se reinventar para manter os funcionários e a estrutura durante esse período de restrições.
Com a retomada, Lu conta que percebe nas pessoas a vontade de comemorar e confraternizar, aproveitando todo o tempo que foi perdido. “Elas querem celebrar com os amigos e familiares, aproveitar o tempo que estão juntas”, frisa. Diante disso, a demanda está acima de tudo o que a empresária já tinha visto, mesmo para esta época do ano. Para dar conta, foi preciso contratar mais cinco funcionários, e estão sendo realizados de cinco a seis eventos por semana.
Publicidade
Outro ponto de destaque diz respeito à chamada quebra, o número de convidados que não comparecem. De acordo com Lu Schmidt, esse número variava normalmente de 10% a 20%; no entanto, em vários dos eventos realizados nas últimas semanas, há 100% de presença. Um fato raro, conforme a profissional que atua há mais de 20 anos no ramo. Além disso, a grandiosidade das comemorações aumentou. Neste sábado, 4, por exemplo, a empresa realizará uma formatura para 470 pessoas.
No setor corporativo, o retorno ocorre em velocidade menor. Para a empresária Ister Brum, da Promopres, apesar do levantamento das restrições e limitações, muitas empresas ainda estão cautelosas e optam por cancelar ou adiar a realização de eventos, ou preferem um formato reduzido. Em função dessa cautela, a retomada tem ficado aquém do esperado até o momento. Ainda assim, muitas comemorações, como formaturas e festas de 15 anos que haviam sido adiadas, estão sendo realizadas agora, dando um novo fôlego para os profissionais.
LEIA TAMBÉM: Retomada da economia local é debatida em reunião especial
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.