Em comemoração aos 25 anos da reforma psiquiátrica de Santa Cruz do Sul e aos 30 anos da reforma psiquiátrica do Estado, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está preparando um evento para o dia 31 de maio, no Auditório Central da Unisc. Representantes dos Caps, Coordenação Municipal de Saúde Mental e Diretoria de Ações da Saúde estão organizando a programação.
A ideia é promover um amplo debate com a participação de gestores, profissionais de saúde que atuam na área e usuários dos serviços de atenção especializada. “Queremos mostrar a importância da luta antimanicomial que mudou a forma de cuidado de pessoas com sofrimento psíquico no passado para o cuidado em liberdade, que acontece atualmente”, disse a diretora de Ações e Programas de Saúde, Anelise Aprato.
Também este mês, o Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio está completando um ano. O comitê foi criado em 2015, porém a instituição oficial aconteceu em maio do ano passado, por decreto assinado pela prefeita Helena Hermany.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.