Regional

Evento solidário dará apoio para o comércio de Sinimbu

O Old School Day já é um evento conhecido pelos santa-cruzenses, com a exposição de carros antigos e outras atividades na programação. A última edição ocorreu no mês de abril, em Santa Cruz do Sul. Agora, uma iniciativa vai levar o evento para a vizinha Sinimbu. O objetivo é contribuir com a retomada da economia da cidade, que foi devastada pela enchente.

A ação ocorrerá no dia 29 de junho, das 10 às 22 horas, na praça central da cidade, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado ao movimento Por Sinimbu, em uma ação conjunta com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Ela irá fazer o repasse dos valores para reforma e compra de móveis ou conforme a necessidade de cada estabelecimento.

Evento com carros antigos e outras atrações, já conhecido pelo público de Santa Cruz, fará ação solidária no município vizinho. Foto: Rodrigo Assmann

LEIA TAMBÉM: Mais de nove mil consumidores podem ter desconto na conta de luz no Vale do Rio Pardo

Publicidade

O Old School Day vai contar com a animação de seis bandas de rock e da banda do Exército, além de exposição de carros antigos, motocicletas e bicicletas. O comércio já estabelecido também estará funcionando no dia, inclusive com a venda de almoço e lanches. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis e outras atrações.

No dia, também será lançado o projeto Por Sinimbu, que visa contribuir de forma positiva na reconstrução e proteção do legado histórico da cidade, fortalecendo o comércio local e impulsionando o potencial turístico da região. Para conhecer mais sobre a iniciativa, informações serão compartilhadas nas redes sociais nos próximos dias, no Instagram @por_sinimbu.

LEIA TAMBÉM: Mais de nove mil consumidores podem ter desconto na conta de luz no Vale do Rio Pardo

Publicidade

O valor dos ingressos para carros antigos será de R$ 20,00. Motos e bicicletas não pagam. Para o público em geral, o valor mínimo será de R$ 10,00, podendo ser doado um valor superior caso seja do interesse da pessoa. Para o integrante do Old School Alberto Más e Blum, de 42 anos, essa ação será o primeiro passo para a economia voltar a ser fomentada. “Estaremos lá para abraçar Sinimbu e lançar esse projeto.” 

Segundo a arquiteta e urbanista Clarissa Leite, de 41 anos, o projeto Por Sinimbu começou com um grupo de arquitetos, publicitários e promotores de eventos de Sinimbu e Santa Cruz. “O comércio é o que movimenta a economia de uma cidade, e tudo acontece no espaço construído [arquitetura]. Sem isso, não é possível uma cidade prosperar, então o movimento Por Sinimbu vai começar a pensar na reconstrução, e sem financiamento não há reconstrução. Por isso, a importância desse evento.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.