O Old School Day já é um evento conhecido pelos santa-cruzenses, com a exposição de carros antigos e outras atividades na programação. A última edição ocorreu no mês de abril, em Santa Cruz do Sul. Agora, uma iniciativa vai levar o evento para a vizinha Sinimbu. O objetivo é contribuir com a retomada da economia da cidade, que foi devastada pela enchente.
A ação ocorrerá no dia 29 de junho, das 10 às 22 horas, na praça central da cidade, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado ao movimento Por Sinimbu, em uma ação conjunta com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Ela irá fazer o repasse dos valores para reforma e compra de móveis ou conforme a necessidade de cada estabelecimento.
LEIA TAMBÉM: Mais de nove mil consumidores podem ter desconto na conta de luz no Vale do Rio Pardo
Publicidade
O Old School Day vai contar com a animação de seis bandas de rock e da banda do Exército, além de exposição de carros antigos, motocicletas e bicicletas. O comércio já estabelecido também estará funcionando no dia, inclusive com a venda de almoço e lanches. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis e outras atrações.
No dia, também será lançado o projeto Por Sinimbu, que visa contribuir de forma positiva na reconstrução e proteção do legado histórico da cidade, fortalecendo o comércio local e impulsionando o potencial turístico da região. Para conhecer mais sobre a iniciativa, informações serão compartilhadas nas redes sociais nos próximos dias, no Instagram @por_sinimbu.
LEIA TAMBÉM: Mais de nove mil consumidores podem ter desconto na conta de luz no Vale do Rio Pardo
Publicidade
O valor dos ingressos para carros antigos será de R$ 20,00. Motos e bicicletas não pagam. Para o público em geral, o valor mínimo será de R$ 10,00, podendo ser doado um valor superior caso seja do interesse da pessoa. Para o integrante do Old School Alberto Más e Blum, de 42 anos, essa ação será o primeiro passo para a economia voltar a ser fomentada. “Estaremos lá para abraçar Sinimbu e lançar esse projeto.”
Segundo a arquiteta e urbanista Clarissa Leite, de 41 anos, o projeto Por Sinimbu começou com um grupo de arquitetos, publicitários e promotores de eventos de Sinimbu e Santa Cruz. “O comércio é o que movimenta a economia de uma cidade, e tudo acontece no espaço construído [arquitetura]. Sem isso, não é possível uma cidade prosperar, então o movimento Por Sinimbu vai começar a pensar na reconstrução, e sem financiamento não há reconstrução. Por isso, a importância desse evento.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙