Integrando a programação da Procissão das Criaturas, a Casa de Artes Regina Simonis foi tomada, na tarde deste sábado, 28, por personagens e amantes das revistas em quadrinhos. Eles foram à ComicSul, onde tiveram a oportunidade de encontrar tanto os personagens tradicionais quanto alguns bem peculiares deste estilo literário.
LEIA TAMBÉM: Portal Gaz fará transmissão ao vivo do desfile da Procissão das Criaturas
É o caso do roteirista, quadrinista e ilustrador Clayton Cardoso, de Santo Ângelo. Ele trouxe para Santa Cruz do Sul obras que contam, com desenhos e textos, a história das missões jesuíticas, além de outros fatos que retratam o Rio Grande do Sul, como o confronto de 1923, entre Chimangos e Maragatos, e um com a figura destaque Sepé Tiaraju. Nesse livro, aparece Rio Pardo, onde o grupo encontrou fortificação e acabou preso.
Publicidade
A ComicSul seguiu até as 18 horas, quando se iniciou a concentração para a Procissão das Criaturas. A saída será da Praça Getúlio Vargas e está marcada para 20 horas.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.