Arte por toda parte. Assim está sendo a sexta-feira no Colégio Marista São Luís. O evento, que acontece há três anos, valoriza diversas manifestações artísticas, como música, dança e teatro. O destaque fica para o encontro de bateristas que reúne 50 integrantes. Todos tocam ao mesmo tempo. A primeira apresentação ocorreu às 10 horas e as próximas serão às 16h30 e 20h30. A performance da noite é aberta à comunidade e contará com um show surpresa e uma peça teatral.
A iniciativa é do professor Astor Rocha. “Na primeira edição, reunimos pouco mais de 30. Agora na terceira, chegamos ao limite. Não tem mais espaço para ampliar”, explicou. Os alunos do colégio começaram a ensaiar em fevereiro e o repertório foi acordado com o pais. Os veteranos foram agregados posteriormente. “Os alunos alcançaram um grau de dificuldade maior e então, chamamos o pessoal experiente, que também foram meus alunos. O repertório é puro rock’n roll”, destacou.
Os bateristas contam com a presença da banda Voga no palco, além dos cantores Rodrigo Jaeger, Vini Rosa e Raul Assmann (Uli). A banda marcial, com o comando do professor Edinho Nascimento, também recebeu aplausos do público concentrado na estrutura coberta do estacionamento ao apresentar virtuosismo nos instrumentos de sopro e percussão.
Publicidade
Um coral com alunos do ensino infantil encantou a plateia da manhã, assim como a performance da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado. “É uma soma de esforços. Não fazemos nada sozinhos. Temos que ter grandes parceiros, como o Edinho e o Miguel (Beckenkamp)”, observou Astor.
Publicidade
This website uses cookies.