Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou uma programação intensa para celebrar a data. O evento ocorrerá no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, durante toda a tarde, com início para as 14 horas e término previsto para as 18 horas. Com transmissão ao vivo pelo Facebook do Município de Santa Cruz do Sul, entre as atrações estão entrevistas com lideranças locais do movimento negro, apresentações artísticas, oficinas, espetáculos de dança, entre outras.
O coordenador da Secult, Dinho Barbosa, destaca a importância de rememorar a data. “A consciência negra significa reconhecer e valorizar a luta dos negros. Além de homenagear as culturas e lutas dos povos negros, este dia reforça a importância de refletir e agir para combater o racismo estrutural no país”, justifica. O secretário da pasta, Marcelo Corá, ressalta a contribuição do negro para a evolução da cultura. “Nosso papel enquanto gestores é justamente promover momentos como esse. Todas as culturas formaram nossa trajetória, e a cultura afro é uma das mais ricas, celebrando e conscientizando se propaga o devido valor e respeito” destacou.
LEIA MAIS: Conselho da Igualdade Racial divulga Conferência que acontece semana que vem
Publicidade
Quem quiser prestigiar o evento no local, deverá apresentar carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada. A apresentação do evento será realizado por Carlos Eduardo Pereira e Aline Silva.
LEIA MAIS: Dia da Consciência Negra: crianças da rede municipal confeccionam bonecas Abayomi
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.