Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Evento nesta sexta-feira discute a alfabetização de crianças surdas

Inclusão: Libras é reconhecida por lei desde o ano de 2002 | Foto: Freepik/Divulgação/GS

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) sediará nesta sexta-feira, 25, a partir das 9 horas, o evento Educação Bilíngue, Currículo e Alfabetização de Surdos. A atividade é aberta aos interessados e aborda a educação bilíngue de crianças surdas, com ênfase na importância da Libras como primeira língua em sua alfabetização.

O evento é sediado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Unisc e será realizado no bloco 10, sala 1002. A programação integra as atividades do projeto Libras em Primeiro, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs) e desenvolvido pela professora e pesquisadora grega Maria Mertzani. O trabalho é focado no desenvolvimento de material didático de Libras como primeira língua na Educação Infantil e no Ensino Fundamental para alunos surdos.

LEIA TAMBÉM: Duas chapas concorrem ao comando do Núcleo do Cpers

Publicidade

Uma das convidadas da programação é a professora doutora Marisa Dias Lima. Ela é coordenadora-geral de Atendimento Especializado da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. Esse setor é vinculado à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão-Secadi do Ministério da Educação (MEC).

Outra convidada é a professora doutora Gabriela Medeiros Nogueira, do Instituto de Educação – Furg e presidente da Associação Brasileira de Alfabetização (Abalf).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.