O show do pianista e compositor Vicente Oliveira, conhecido como Ras Vicente, marcou o lançamento do Santa Cruz Jazz n’ Blues 2024. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira, 12, na HBier Public House, e contou com a participação dos organizadores, equipe da Secretaria Municipal de Cultura e comunidade. O festival chega à segunda edição neste ano e vai ocorrer de 30 de agosto a 1º de setembro, na Praça da Cultura. Durante os três dias, o público poderá curtir as apresentações de nove artistas e bandas gratuitamente.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem amanhecer com temperatura negativa
Proprietário da Samba Estúdio Design e um dos responsáveis pela organização, Luciano Medina diz que a resposta da cidade para o evento no ano passado tornou a segunda edição mais grandiosa. “A resposta do público foi formidável, então a nossa expectativa é muito maior”, afirma. Adiantou que algumas mudanças na utilização do espaço estão sendo debatidas com a Prefeitura, mas o martelo ainda não foi batido. “O formato será praticamente o mesmo, com praça de alimentação, venda de bebidas e DJs na abertura, intervalo dos shows e encerramento.”
Publicidade
O mesmo sentimento é expressado pelo titular da Secretaria Municipal de Cultura, Dinho Barbosa. “No ano passado, foi uma surpresa a grande aceitação da comunidade para o festival, então a nossa expectativa é de dobrar o público durante as três noites.” Recorda que a Praça da Cultura já havia recebido melhorias e o mesmo será feito na infraestrutura em relação ao que se tinha em 2023. “Teremos ainda atrações de nível internacional, nacional e municipal”, ressaltou.
Outro ponto mencionado por Barbosa diz respeito à expertise da Branco Produções e Samba Estúdio Design na realização desse tipo de festival, bem como a possibilidade de empresas de fora do município aportarem recursos por meio da Lei Rouanet. “Esse dinheiro fica no município e ajuda também a movimentar a economia criativa.”
LEIA TAMBÉM: Agência FGTAS terá feirão de emprego para jovens
Publicidade
A exemplo do ano passado, o local será novamente a Praça da Cultura, localizada no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Galvão Costa, ao lado do Monumento ao Imigrante, no Centro. O palco será montado na rua, portanto, o trânsito na Galvão Costa na quadra entre a Marechal Floriano e a Tenente Coronel Brito ficará fechado durante os três dias. Além disso, haverá venda de alimentos e bebidas e não será permitida a entrada com esses produtos.
O Santa Cruz Jazz n’ Blues tem realização do Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Branco Produções e Samba Estúdio Design. O festival conta com patrocínio da Rio Grande Seguros e Previdência, Icatu Seguros e HBier Cervejaria, além de apoio de Charrua Hotel, Portal Gaz, Rádio 99,7 FM e Sim Traduções.
30 de agosto, sexta-feira
William Bender Trio
Kula Jazz
Yuval Ben Lior
Publicidade
31 de agosto, sábado
Camila Toledo
Luciano Leães Trio
J.J. Thames
1º de setembro, domingo
Rafael Sehn Power Trio
Paulinho Fagundes Trio
Nei Lisboa
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.