A Nova Acrópole encerrou neste domingo, 24, a 14ª Semana da Filosofia com a realização de um evento na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul. O encontro organizado por cerca de 20 voluntários da escola homenageou o artista Leonardo da Vinci e lembrou os 500 anos de seu legado. Uma exposição de painéis no local relembrou a obra e a vida do pintor.
O evento Filosofia na Praça ocorreu entre as 15 e as 18 horas e entre as atividades estiveram um diálogo filosófico sobre a beleza, ideia incentivada durante o Renascimento embasada nas ideias de Platão. Os voluntários fizeram a apresentação de poesias do período, da autoria de William Shakespear e Luís de Camões; alguns se vestiram como Leonardo da Vinci e Monalisa de acordo com uma pesquisa de vestimentas da época, e também foi preparada uma experiência gastronômica com pratos do Renascimento.
Conforme a voluntária Sofia Bittencourt, a ideia de homenagear Leonardo da Vinci, é porque além de pintor e inventor o italiano foi um filósofo e chegou a estudar na Academia Neoplatônica de Florença, berço do Renascimento. Nesta segunda-feira, inicia uma nova turma do Curso de Filosofia à Moda Clássica da Nova Acrópole, às 19 horas. Todas as atividades da escola são voluntárias.
Publicidade
This website uses cookies.