Santa Cruz do Sul recebe neste domingo, 5, o 1º Encontro de Luta e Arte Feminista. O evento é destinado à participação das mulheres no que se refere ao protagonismo artístico, cultural e esportivo, ocorre a partir das 14 às 20 horas no Centro de Cultura Jornalista Francisco Frantz. O objetivo deste evento é mostrar e debater sobre a arte desenvolvida pelas mulheres da cidade e região, bem como, fortalecer o empoderamento feminino diante das adversidades que ocorrem em nossa sociedade. A organização enfatiza que o encontro é aberto para todos os públicos prestigiarem, independente de gênero ou idade.
As articuladoras desta primeira edição são: Lisy de Souza, Iaas Min, Caki Deufel e Leticia Dittberner. No dia, a programação inclui:
Rodas de conversa e troca de vivências - Mulheres Mães (Facilitadoras Letícia Coelho, Franciele Ribeiro Rodrigues Dorfei e Lisy de Souza) - Autoconhecimento (Facilitadora Tiana Ortiz) - Feminismo Interseccional (Facilitadoras do Coletivo Feminista Filhas da Terra de Cachoeira do Sul) - Violência do Estado contra as mulheres. O descaso e a culpabilização da vítima. (Facilitadoras Caki Deufel, Iaas D’Avila e Lisy de Souza)
Publicidade
Oficinas - Yoga (Facilitadora Letícia Coelho) - Autodefesa para mulheres (Facilitadora Bianca Soares) - Teatro do Oprimido (Facilitadoras Micaela Jessof e Gabriela Schwengber)
Roda de Capoeira - A bateria e o comando será feito pelas mulheres mas a participação da roda é livre.
Sarau D’Elas – Predominas - Marília Bittencourt - O espaço será livre para que mulheres leiam textos, poemas, cantem, façam qualquer tipo de intervenção.
Publicidade
Durante todo o evento vai estar rolar o Bazar das Manas. As meninas que quiserem expor seus produtos e artes devem falar com a organização. Mais informações podem ser obtidas no evento no Facebook.
This website uses cookies.