A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na última terça-feira, 27, confirmou a realização, no dia 25 de abril, de um evento especial para marcar e comemorar 10 anos de atividades do projeto Santa Cruz Novos Rumos. A entidade pretende retomar, com força e envolvimento comunitário, os projetos focados no desenvolvimento estratégico do município para o período 2008/2028.
“O Seminário O Futuro da Minha Cidade, que mobilizou diversas lideranças em novembro, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) teve papel fundamental nesta retomada, além do apoio e envolvimento da Associação de Entidades Empresariais (Assemp)”, destacou o presidente da Ascnor, Flávio Haas.
Durante a assembleia, prestigiada por dirigentes das empresas apoiadoras da iniciativa, foi apresentado o Relatório de Atividades 2017, com ênfase para os principais assuntos que nortearam a atuação da entidade no último ano, como mobilização pela implantação da Plataforma Logística e do Centro de Eventos; e o apoio ao Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA).
Publicidade
A Ascnor ainda teve papel importante na mobilização da Consulta Popular e na elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Rio Pardo; e junto ao Arranjo Produtivo Local (APL) de Alimentos e Agricultura Familiar, com fornecimento de dados e informações provenientes do Diagnóstico Preliminar da Cadeia de Hortifrutigranjeiros do Vale do Rio Pardo.
Fóruns
Para 2018, a expectativa da Ascnor é a retomada de, pelo menos, quatro fóruns: Tecnologia e Inovação, Infraestrutura, Agronegócio e Desenvolvimento Econômico. “Para isso, vamos reunir todas as lideranças interessadas em contribuir nesta nova etapa e traçar uma estratégica tendo como base tudo que já foi realizado nestes 10 anos, avaliando nossas conquistas e desafios”, completa Haas.
Publicidade
This website uses cookies.