Diversos parceiros celebram nesta sexta-feira, 15, um novo convênio de cooperação do Programa Protetor das Águas. A iniciativa preserva nascentes do Arroio Andréas através da conscientização de produtores rurais que possuem propriedades próximas. A cerimônia de assinatura do contrato ocorre às 9 horas, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz.
Desde o ano passado, a Philip Morris Brasil financia o programa que recompensa os agricultores cadastrados através do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e ainda coordenador do programa, Gilson Becker, no último ano o Protetor das Águas teve um importante incremente, com recursos da Agência Nacional das Águas (ANA).
O projeto de Conservação de Solos, captou R$ 654.076,50, mais contrapartida de R$ 13.348,50, que estão sendo aplicados em 144,48 hectares de 63 produtores integrados. A verba possibilitou implantar ações como plantio direto nas lavouras, palestras sobre educação ambiental, capacitação para operadores de máquinas e para a equipe técnica, melhorias nas estradas rurais e adequação de taludes no Arroio Andréas.
Publicidade
This website uses cookies.