As dependências da Comunidade Evangélica Luterana Martim Lutero receberam inúmeros visitantes nesse final de semana, para festejar o jubileu dos 500 anos da Reforma Protestante Luterana. Inclusive, organizaram uma mini “Oktoberfest”. De acordo com a ministra, Diaconisa Lovani Lilge, o tema da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, é “Alegres, jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500”.
A programação do sábado, 14, contou com festival de cucas, chope e música ao vivo. No final da tarde, foram servidas galinhas recheadas. Já no domingo, 15, houve culto festivo alusivo aos 500 anos da Reforma, com a participação do Padre Marcos e do Pastor Sinodal Bruno. Ao meio-dia foi servido churrasco, galinha recheada e saladas.
A tarde foi reservada às homenagens pelos 500 anos da Reforma Protestante Luterana, apresentação do grupo de danças “Der Deutsche Jugendtanz”, de Vale do Sol. Os presentes também degustaram Café Colonial e lanches. O encerramento ficou a cargo da Bandinha da Alegria.
Publicidade
Durante todo o dia, também ocorreu torneio de vôlei e as crianças puderam se divertir com brinquedos. O evento contou ainda com a presença da Livraria Semear, representante da Editora Sinodal, com livros teológicos adulto e infantil, Bíblias e CDs.