Esportes

“Eu sei que ele gosta do bom futebol”, diz Tite sobre ex-técnico do Santa Cruz

O ex-treinador do Futebol Clube Santa Cruz, Wiliam Campos, foi citado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, como praticante do “bom futebol”. A menção aconteceu durante entrevista para a Rádio Progresso, de Ijuí, nessa segunda-feira, 15.

Ao ser questionado pelo jornalista Marcel Klein sobre a diferença na intensidade do futebol europeu e o brasileiro, o comandante da Canarinho fez referência ao trabalho de Wiliam. “Eu tomo muito cuidado de falar de intensidade, porque é um termo que está muito em voga. Então toda hora a intensidade, a intensidade é um atributo físico. Antes disso, tem um atributo técnico que é um atributo mental da qualificação técnica individual do atleta em pensar a jogada e executar bem a jogada”, iniciou.

LEIA TAMBÉM: Wiliam Campos será o técnico do São Luiz na Copa FGF

Publicidade

“No nosso campeonato em relação aos demais, tem alguns aspectos importantes. Um deles é a qualidade do gramado. Não dá para botar intensidade, velocidade no gramado, onde for ruim. Vou ser mais específico. Não dá para pegar o Engenhão e jogar, e achar que pode sair jogando com o goleiro. […] Eu não sei como está o gramado do São Luiz de Ijuí, mas seguramente o Wiliam Campos deve estar cuidando, porque eu sei que ele gosta do bom futebol, numa referência ao seu pai, Beto Campos”, respondeu Tite.

Ainda durante a entrevista (ouça abaixo), Tite falou sobre outros temas, como a preparação para a Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano, e a definição da lista dos convocados.

Tite é técnico da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ouça a entrevista:

LEIA TAMBÉM: Wiliam Campos será o técnico do São Luiz na Copa FGF

Publicidade

Wiliam Campos no comando carijó

No Estádio dos Plátanos, o treinador foi campeão da Copa FGF 2020 – Taça Ibsen Pinheiro e da Série B do Campeonato Gaúcho em 2021. Ainda disputou a primeira fase da Copa do Brasil em partida contra o Joinville nos Plátanos, em 2021. Em 2022, conduziu o clube até as quartas de final da Divisão de Acesso.

Ao todo, foram 40 jogos no comando do Santa Cruz, com 22 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Aos 34 anos, Wiliam também já comandou o São Borja e o Guarani-VA. Atualmente, comanda o São Luiz na preparação para a Copa FGF.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.