Política

“Eu não constituí patrimônio, eu não apareci em lista de caixa dois”, diz Eduardo Leite

Em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta quarta-feira, 22, Eduardo Leite comentou a polêmica sobre o pagamento da pensão de ex-governador. Na última segunda-feira, 20, após o Partido Novo ingressar com uma ação popular para impedi-lo de receber o valor, Leite desistiu do benefício, ainda que alegue estar protegido pela lei. Questionado se isso poderia prejudicá-lo na campanha, ele minimizou o impacto do caso. “O povo gaúcho me conhece bem”, disse. E emendou: “Eu não constituí patrimônio, eu não apareci em lista de caixa dois. Me atacam porque eu recebi algo que estava previsto na lei”.

E o MDB, Leite?

Leite também afirmou que ainda espera contar com o apoio do MDB à candidatura dele. Após o PSDB desistir de disputar a Presidência da República e se aliar a Simone Tebet, o diretório gaúcho passou a sofrer pressão para que recuasse da candidatura de Gabriel Souza. Os emedebistas, porém, não dão sinais de mudança de planos. O tucano afirmou que o MDB foi “um importante apoiador” do governo e espera agora “um esforço comum”. Disse, no entanto, que respeita as aspirações do partido.

LEIA TAMBÉM: Leite defende “debate consciente” sobre privatização do Banrisul

Publicidade

Lula x Bolsonaro

Questionado sobre o apoio a Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um possível segundo turno entre o atual e o ex-presidente, Leite esquivou-se: “Não trabalho com essa perspectiva. Trabalho com a perspectiva de sensibilizarmos o povo brasileiro para construir uma alternativa que esteja no segundo turno”. Em 2018, ele ofereceu um “apoio crítico” a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: “Não podemos admitir fake news”, diz Eduardo Leite sobre pensão especial

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.