Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Argentina

Etapa do Rally Dakar em Belén é encurtada pelo calor

Na 9ª etapa do Rally Dakar 2016, o percurso total foi de 721 quilômetros com partida e chegada em Belén. O trecho cronometrado foi de apenas 285 quilômetros e o deslocamento de 436 quilômetros. Porém, a etapa em laço precisou ser encurtada por causa do intenso calor que vem atingindo o oeste argentino nos últimos dias.

Entre as motos, Toby Price venceu com o tempo de 2h24s19, 7min10 mais rápido que Kevin Benavides, que voltou a mostrar força para ficar com o segundo posto. Stefan Svitko foi 10min33s mais lento e ficou em terceiro. Com o resultado desta terça, Price levou sua vantagem na liderança do Dakar de 2min05 para 24min47 e agora tem Svitko como primeiro adversário.

Nos carros, O espanhol Carlos Sainz precisou superar nomes como Nasser Al-Attiyah e o próprio Peterhansel para se afirmar em primeiro – e com apenas 10 segundos de vantagem sobre um inesperado Erik Van Loon. No geral, Sainz lidera com 7min03 de vantagem para Stéphane Peterhansel.

Publicidade

Já nos caminhões, Gerard de Rooy foi quatro minutos mais rápido do que o segundo colocado, seu companheiro Ton Van Genugten, e 20 minutos melhor do que seu rival mais próximo na soma dos tempos, Eduard Nikolaev. Isso permitiu que a vantagem do holandês de Rooy aumentasse para 27min12.

O piloto da casa, Lucas Copetti, venceu nos quadriciclos, mas a liderança é dos irmãos Patronelli. Marcos tem 1min13 apenas de vantagem para o irmão Alejandro, mas 40min09 para o terceiro colocado, o peruano Aléxis Hernandez

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.