Mais um incêndio em estufa de tabaco foi registrado na região. Na manhã desta segunda-feira, 23, por volta das 11h20, o Corpo de Bombeiros de Vera Cruz atendeu uma ocorrência em uma propriedade localizada em Linha Capão, no interior do município. A estrutura externa e o forno de cura permaneceram intactos, mas houve perda parcial das folhas de tabaco. Foram perdidas 120 varas com as chamas.
De acordo com os bombeiros, o produtor manteve a estufa fechada, o que impossibilitou a entrada de mais oxigênio dentro do local. Assim, a queima foi lenta e não se espalhou tanto, reduzindo os prejuízos. A recomendação dos bombeiros quando houver incêndios desse tipo é manter o local fechado, pois o oxigênio ajuda a aumentar as chamas e causar mais danos.
Nos últimos dias, outras estufas de tabaco pegaram fogo na região. Nesse domingo, 22, Passo do Sobrado registrou o segundo incêndio na safra atual. Nesta segunda, houve registro de ocorrência desse tipo em Candelária. Conforme os bombeiros, não há como precisar o que causa incêndios em estufas, pois podem haver vários fatores que influenciam a formação das chamas, entre eles, a condição da estrutura dos materiais da estufa.
Publicidade
This website uses cookies.