Polícia

Estufa com 500 varas de tabaco é destruída por incêndio em Candelária

A manhã desta quinta-feira, 2, foi marcada pelo vigésimo incêndio em estufa de tabaco na cidade de Candelária. O incidente aconteceu por volta das 5 horas da madrugada, em uma propriedade localizada na Linha Boa Vista.

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Candelária, que atenderam à ocorrência, aproximadamente 70 arobas de fumo foram consumidas pelas chamas, além de danos à estrutura convencional da estufa.

LEIA TAMBÉM: Foragido que se escondia em casa queimada é preso pela BM

Publicidade

Para o combate ao fogo, uma viatura e dois bombeiros foram mobilizados. Ao todo, foram utilizados 1,2 mil litros de água para o controle das chamas e rescaldo, evitando que o incêndio se propagasse para outras estufas da propriedade, bem como para o paiol onde o tabaco já seco é armazenado. Ninguém se feriu durante a ocorrência.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.