O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 7, que a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, tem eficácia de 78% a 100% contra a Covid-19, conforme antecipado mais cedo pelo Estadão.
O governador paulista disse ainda que nesta manhã o instituto deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante. De acordo com Doria, está mantida a previsão de iniciar a vacinação no Estado no dia 25 de janeiro. Para o governador, “o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde”.
LEIA MAIS: ‘RS tem estoque de seringas e estrutura para vacinação do coronavírus’, garante Leite
Publicidade
“Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo”, disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. “Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil”, completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma “vitória do trabalho iniciado em abril de 2020” e afirmou que o “planejamento para a Coronavac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência”.
LEIA TAMBÉM: 354 milhões de doses da vacina estão asseguradas para 2021, diz Pazuello
Publicidade
This website uses cookies.