Um dos principais problemas na área da educação em Santa Cruz do Sul ocorreu em setembro de 2023. Por causa das intensas chuvas, houve deslocamento do solo e parte da estrutura da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Aliança precisou ser interditada.
A Prefeitura já trabalha no projeto para demolição e construção de um novo prédio. No entanto, foi identificado que o problema pode ser maior: técnicos localizaram falhas na drenagem da rua. Com isso, o prédio da Emei Aliança pode ter que ser completamente reconstruído, como revelou o secretário da Educação, Wagner Machado, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9.
LEIA TAMBÉM
- Parte da Emei Aliança precisará ser demolida; entenda o que causou o problema
- Novas escolas, concurso público e reformas: o que esperar da educação em Santa Cruz no ano que vem
“Em vez de fazer um pedaço da Emei e colocar os nossos estudantes, os nossos servidores públicos lá dentro, num ambiente de insegurança, nós estamos fazendo todas as análises para verificar, inclusive, se não vai ser o caso – e pode acontecer sim -, de nós termos que fazer a reconstrução total da Emei”, disse. O governo pretende buscar a avaliação de um patologista de obras para definir os próximos passos.
Publicidade
Outra situação a ser resolvida pela gestão é o deslocamento de solo que ocorreu há mais de 10 anos na Emei Menino Deus. Apesar de haver estabilização nos últimos 3 anos, a área vai passar por uma nova avaliação técnica para que o município possa avançar com o projeto de recuperação do espaço. Outra questão estrutural é na Emei Duque de Caxias: o caso envolve a cozinha do educandário. As melhorias já estão em fase de planejamento e deve ser executadas ao longo dos primeiros meses de 2024.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade