Reunião ocorrida na manhã dessa quinta-feira, 8, no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira, indicou a realização de um estudo técnico para definir a melhor alternativa para a desobstrução da estrada da Travessa Bohnen, bloqueada por um deslizamento desde as chuvas de maio.
A prefeita Helena Hermany recebeu os moradores da localidade para discutir a questão. Também participaram do encontro o presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Agropecuário e Industrial de Rio Pardinho, Armindo Kappel, e representantes da Travessa Lauschner.
LEIA TAMBÉM: Vice-governador do RS apresenta ações para reconstrução do Estado no Tá na Hora
Publicidade
Os secretários Edmar Hermany (Obras e Infraestrutura – Seoi), Simone Schneider (Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade – Semass), Décio Hochscheidt (Agricultura – Seagri), José Joaquim Dias Barbosa (Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmob) e Karianne Pacheco (Planejamento e Governança – Seplag), juntamente com representantes da Defesa Civil, geólogos e engenheiros da Administração Municipal.
Conforme o secretário Hermany, o decreto de Estado de Calamidade Pública, promulgado em maio em virtude dos estragos causados pela enchente, permitirá à Seplag desenvolver projeto em caráter emergencial para a contratação de empresa para planejar a intervenção necessária para a remoção da rocha que segue obstruindo a via.
Atualmente, o acesso à localidade só pode ser feito através da Estrada de Alto Boa Vista e das travessas Bauermann e Radtke.
Publicidade