Categories: Geral

Estudo de reestruturação das CREs inicia em até 90 dias

Com o objetivo de debater as principais metas para o ano de 2019, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, na tarde desta quinta-feira, 7, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o primeiro encontro da atual gestão com os titulares interinos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Durante o evento, o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, anunciou que o estudo de reestruturação das Coordenadorias Regionais de Educação inicia em até 90 dias. Na ocasião, também foram entregues 25 camionetas Chevrolet Spin para a CREs e distribuídos 120 kits de robótica, no valor de R$ 130 mil, para o atendimento especializado de alunos com Altas Habilidades/Superdotação das escolas estaduais. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos estudantes e modernizar a atual frota de veículos.
 
O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, destacou que a reformulação da estrutura visa otimizar, racionalizar e centralizar melhor os serviços para atender melhor a população. “Temos que ter bem claro que reestruturar não significa fechar nenhuma CRE. Este estudo é para que o cidadão encontre o máximo de serviços à sua disposição naquele local e tenha resultados mais ágeis para aquilo que necessita”, explicou.

De acordo com o diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, a renovação da frota de veículos busca modernizar e qualificar o transporte das CREs. “Nós iremos substituir aqueles carros mais antigos, com alta quilometragem, por outros mais novos, com ar condicionado e maior comodidade”, afirmou.
 
Conforme a assessora em Educação Especial da Seduc, Maristela Deos, os kits de robótica irão qualificar o atendimento nas salas de recursos das escolas e oferecer mais possibilidades aos alunos. “O objetivo é diversificar a oferta de recursos pedagógicos para que esses alunos desenvolvam, ainda mais, suas habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento”, destacou.

Presenças
 
O encontro ainda contou com a presença dos seguintes representantes da Seduc: a secretária-adjunta estadual de Educação, Ivana Genro Flores; o diretor do Departamento Pedagógico e de Recursos Humanos, José Adílson Antunes; o diretor-adjunto do Departamento Administrativo, Carlos Alexandre Ávila; a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico, Raquel Padilha; a chefe de gabinete, Daiane Lima; o diretor-geral, Paulo Magalhaes; a coordenadora de Comunicação Social, Bianca Garrido; e as assessoras técnicas, Eliane dos Reis e Cleusa Flesh. Além disso, estiveram presentes assessores e demais representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.