Estudantes se formam no projeto Geração do Amanhã Rural

Após sete encontros realizados no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema), 20 alunos da instituição, com idades entre 14 e 18 anos, concluíram sua participação no projeto Geração do Amanhã Rural. A cerimônia de formatura ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 24, na Comunidade Evangélica de Monte Alverne. As medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 foram respeitadas no evento.

Conduzidas pela Dale Carnegie, franquia especializada em treinamentos voltados à área comportamental, as aulas compreenderam 28 horas de atividades e trabalharam aspectos como autoconfiança, comunicação e relações humanas, com foco no empreendedorismo rural e no desenvolvimento de jovens lideranças.

LEIA TAMBÉM: Educação Infantil de Monte Alverne poderá ter ampliação de vagas em 2022

Publicidade

Para Luciane Kist, de 17 anos, a experiência abriu horizontes para decisões profissionais e contribuiu na construção de novos relacionamentos. “A partir de conversas durante o projeto, comecei a pensar mais em meu futuro. Meu intuito é permanecer na propriedade e auxiliar meus pais e minha avó, criando novas fontes de renda para a família, além de continuar me capacitando para o futuro”, revelou a jovem.

Luciane Kist, 17 anos, afirma que começou a pensar mais no futuro

A celebração contou com a presença de autoridades políticas, representantes das instituições e empresas parceiras, além de familiares. “Quando a educação é promovida através de parcerias, os resultados ficam mais evidentes e robustos. Juntos, vamos todos mais longe”, salientou Luiz Ricardo Pinho de Moura, responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE).

Em discurso no evento, o vice-prefeito Elstor Desbessell valorizou a iniciativa e motivou os jovens a continuarem adquirindo conhecimento. “Temos que aproveitar as oportunidades e nunca parar de aprender. Tenho certeza de que essa foi uma importante etapa, pois trabalhar habilidades de comunicação e relacionamento é essencial para que vocês se desenvolvam como líderes em suas famílias e profissões.”

Publicidade

Oportunidades

Organizado pela ONG Foco Empreendedor, o projeto foi patrocinado pela Alliance One e China Brasil Tabacos, com apoio da 6ª CRE. As empresas investiram R$ 40 mil, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). “Ao apoiar a iniciativa, buscamos impactar positivamente toda a comunidade de Monte Alverne e entorno, ofertando uma capacitação diferenciada para a formação desses jovens. Mais do que contribuir para a geração de emprego e renda, estamos comprometidos com a construção de oportunidades no meio rural”, frisou a analista de Responsabilidade Social da Alliance One, Daiane Aguirres.

LEIA TAMBÉM: Jovens do Instituto Crescer Legal vão a campo em busca de aprendizado

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.