Em reuniões realizadas pelo Conselho Universitário (Consun), ao final de novembro, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) decidiu pelo reajuste de 8,5% no valor das mensalidades de praticamente todos os cursos de graduação, a vigorar a partir de 2023. Nesta terça-feira, 6, no começo da noite, grupos de estudantes fizeram manifestações em espaços do campus da Avenida Independência, em Santa Cruz, com cartazes, dizendo-se insatisfeitos com esse aumento nas mensalidades.
À Gazeta do Sul, a vice-reitora Andréia Rosane de Moura Valim informou que representantes dos alunos, tanto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) quanto dos Diretórios Acadêmicos (DAs), foram ouvidos e puderam se manifestar amplamente no âmbito do Consun. Inclusive, nesse colegiado, a Unisc teria aceitado reduzir um pouco o percentual do reajuste previsto. “Mostramos abertamente para eles o cenário dos custos, de forma franca, e sempre com os dois lados podendo expor e argumentar, em clima de respeito e diálogo”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Unisc abre inscrições para Vestibular Complementar
Publicidade
“E ficou claro que esse era o limite de reajuste necessário, diante dos incremento dos custos, e até em virtude de investimentos que haviam sido feitos.” Andréia lembrou ainda que o reajuste fixado pela Unisc está em total sintonia com o praticado por outras universidades comunitárias, e que algumas destas inclusive teriam anunciado percentuais maiores.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.