Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Estudantes lançam campanha para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

Estudantes da Escola Estadual Bruno Agnes estão entre os parceiros do projeto

As dificuldades trazidas pelo frio intenso fizeram com que alunos de quatro escolas estaduais de Santa Cruz se articulassem em uma campanha de arrecadação de agasalhos, alimentos e ração. A iniciativa Escola Solidária será lançada às 14 horas da próxima sexta-feira, na Escola José Mânica. Os itens, que já estão sendo recolhidos, serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Participam da ação social estudantes da Escola de Educação Básica Estado de Goiás; Escola de Ensino Fundamental Bruno Agnes; Escola de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira e Escola de Ensino Médio José Mânica. As doações podem ser deixadas nas caixas coletoras disponíveis nas instituições de ensino a seguir:

  • Escola Goiás – Rua Carlos Trein Filho, 961 – Centro
  • Escola Burno Agnes – Rua Schulz, 182 – Bairro Schulz
  • Escola Ernesto Alves de Oliveira – Travessa Sergipe, 145 – Centro
  • Escola José Mânica – Rua Carlos Swarovski, 401 – Bairro esmeralda

VEJA MAIS: Formiguinhas Solidárias entregam 600 marmitas em Santa Cruz do Sul

Publicidade

O projeto tem o objetivo de trabalhar, na prática, a noção de solidariedade e fazer uma escola viva com a participação ativa e protagonismo dos estudantes. “Em 2020, no auge da pandemia, fizemos uma ação, mas foi uma coisa isolada. Neste ano pensamos que poderíamos avançar. Dou aulas de Geografia e Ensino Religioso e converso com os alunos questões pedagógicas, como solidariedade e empatia e o mapa da fome, que é algo que não está longe”, salienta o professor Elbe Belardinelli, coordenador da atividade nas escolas Bruno Agnes e Goiás.

Para a aluna da Bruno Agnes, Auany Dieiny Fernandes Cardoso, de 14 anos, a partir da volta às aulas, após longo período com ensino remoto, os alunos se engajaram na ação. “A ideia é ajudar essas pessoas que ganhavam auxílio e perderam; quem tinha trabalho e por causa da pandemia perdeu. Além das famílias que não têm alimentos e agasalhos nesse frio”, diz a jovem.

A campanha Escola Solidária é parte do projeto de Educomunicação, que dá protagonismo aos estudantes em atividades de comunicação. A campanha publicitária incentiva a cooperação e o trabalho coletivo, a fim de construir cidadãos com consciência crítica do mundo. A ação contou com a ajuda de um produtor de mídia audiovisual que confeccionou o cartaz e o vídeo da campanha.

Publicidade

VEJA TAMBÉM: Aapecan realiza campanha de arrecadação de alimentos neste sábado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.