Trabalho com os direitos e deveres dos atendidos pode ser acessado por QR Code ou site | Foto: Divulgação
A turma do Módulo Vivências Jurídicas e Interdisciplinares D, do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz (Unisc), elaborou uma cartilha que esclarece aos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) os direitos e deveres de cada um. As informações também valem para pais, tutores, curadores e apoiadores da instituição.
LEIA TAMBÉM: Atendidos da Apae vão competir em Sergipe
A ideia surgiu em 2021, quando a assistente social da Apae Mara Ines Wojahn procurou a professora Rosana Helena Maas, do curso de Direito da Unisc, falando sobre a necessidade de uma cartilha. Com essa incumbência, a turma trabalhou em um questionário que foi dividido em grupos.
Publicidade
Houve diversos encontros com a equipe da Apae. A Agência Experimental A4, dos cursos de Comunicação Social da Unisc, ajudou na identidade visual. Depois foram reunidas todas as respostas, revisadas pela professora Rosana, pelo professor Jorge Renato dos Reis e pela doutoranda Priscila de Freitas.
O professor Jorge trabalha com o tema do Estatuto da Pessoa com Deficiência, no Grupo de Estudos “Intersecções Jurídicas entre o Público e o Privado”, no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Direito da Unisc, e Priscila pesquisa o mesmo tema no doutorado. A cartilha pode ser acessada por QR Code ou pelo site santacruzdosul.apaers.org.br na aba Transparência.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.