Na última sexta-feira, 22, a professora Angela Ferraz, proprietária da Oficina do Estudo, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), diante deste momento de pandemia do coronavírus.
Conforme Angela, os alunos estão encontrando dificuldade para realizar a inscrição, já que estão ocorrendo instabilidades no sistema. A professora destacou que alguns alunos relataram tentar realizar a inscrição durante a madrugada, buscando uma estabilidade do sistema. “O Enem é uma prova muito boa, uma oportunidade incrível, mas estes transtornos dificultam muito”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Por causa da pandemia, MEC decide adiar o ENEM em até 60 dias
Publicidade
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará uma enquete em junho com todos os inscritos, sobre a nova data da prova, que tem a possibilidade de ser adiada para dezembro ou janeiro de 2021. “O que seria justo, em relação a tudo o que aconteceu nestes meses, levando em consideração que a prova do Enem é pensada para a maioria dos alunos que são de escolas públicas”, disse Angela.
Conforme anúncio do Ministério da Educação na tarde de sexta-feira, as inscrições para o Enem foram prorrogadas até esta quarta-feira, 27. A professora ressaltou que a Oficina do Estudo está à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas, sejam ou não alunos dos cursinhos.
LEIA MAIS: Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até quarta-feira
Publicidade
Enem seriado para 2021
A professora ressaltou que o Ministério da Educação deverá aplicar a partir do próximo ano um novo formato da prova do Enem. De acordo com Angela, o Enem seriado foi um projeto pensado para que o aluno enxergue o ensino médio de outra forma. Neste formato o candidato deverá realizar uma prova no final de cada ano do ensino médio e a média final será definida a partir destas avaliações.
Publicidade
This website uses cookies.