Na próxima quinta-feira, 14, 10 alunos e diplomados da Univates embarcam para Portugal, onde participarão do “ICE2Lab 2016”. A Instituição é a primeira da América Latina a participar do Projeto e leva junto o nome da empresa “Vovó faz Bolo”. O grupo permanece até o dia 23 de abril na cidade de Lisboa, em Portugal, desenvolvendo atividades empreendedoras.
O Projeto tem o propósito de criar um ambiente interdisciplinar conectando estudantes de diferentes áreas da graduação e mestrado, assim como diferentes culturas, para desenvolver as habilidades dos alunos em termos de sua consciência intercultural, habilidades de comunicação, pensamento empresarial, sustentabilidade e criatividade.
Entre eles está Luis Henrique Gottems, acadêmico do curso de Administração da Univates, que realiza sua primeira viagem internacional. O estudante comenta que, devido à rotina de trabalho, não iria conseguir realizar um intercâmbio e viu no Projeto a possibilidade de conhecer outras culturas. “É muito importante, pois lá vou encontrar pessoas de diversos países e assim conhecer culturas diferentes”, afirma. Gottems ainda destacou a importância da participação em atividades como está para o futuro profissional.
Publicidade
Para Elizete Kreutz, professora que acompanha o grupo, a marca “Vovó faz Bolo” possui um apelo afetivo válido para diversas culturas, o que foi determinante na escolha da empresa representada. Questionada sobre a visão do grupo, ela destaca. “É uma equipe fantástica, os estudantes são dedicados e estão empolgados e comprometidos com nosso desafio de representar a nossa Instituição neste seleto grupo”.
Além dos alunos e diplomados da Univates, participarão do projeto mais 90 alunos oriundos de outros nove países: Portugal, Espanha, Finlândia, Holanda, Turquia, Áustria, Bélgica, Alemanha e Polônia. Os participantes terão que desenvolver mentalidade empreendedora, buscando internacionalizar as marcas e contribuir com o desenvolvimento econômico e social de empresas locais.
Publicidade