Uma animada e inspiradora aula inaugural marcou, nessa sexta-feira,13, o início do Projeto Geração do Amanhã Rural, no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema). Com idades entre 14 e 17 anos, os alunos convidados participarão de sete encontros ao total, até o dia 24 de setembro. As atividades ocorrem nas dependências da instituição, sob condução da Dale Carnegie, franquia especializada em treinamentos voltados à área comportamental e de liderança. Com foco no desenvolvimento dos jovens, o treinamento aborda temas como comunicação, autoconfiança e relações humanas.
A iniciativa é organizada pela ONG Foco Empreendedor, com apoio de Alliance One, China Brasil Tabacos e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE). R$ 40 mil foram investidos pelas empresas no projeto, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). “Parcerias são essenciais para o desenvolvimento de alternativas viáveis aos jovens. Nosso objetivo é fomentar novas ideias, através de ações que promovam a transformação, colaborando para um mundo mais justo de oportunidades e possibilidades”, destacou Aurea Binz, presidente da Foco Empreendedor.
LEIA MAIS: Projeto Geração do Amanhã Rural inicia atividades
Publicidade
Totalizando 28 horas/aula, o projeto visa também capacitar os estudantes para que possam desenvolver habilidades de gestão, estimulando o empreendedorismo no meio rural. “A ideia é subsidiar, com conteúdos téoricos e práticos, as decisões importantes e inerentes à etapa de vida que esses jovens estão percorrendo. Ao se tornarem líderes em seus círculos sociais, podem definir e conquistar, com mais sucesso, seus objetivos pessoais e profissionais”, salientou o diretor da Dale Carnegie, Henrique Kuhn.
Para a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz, ações como o Geração do Amanhã Rural reforçam o compromisso de impactar positivamente as comunidades onde a empresa mantém atuação. “As boas iniciativas sociais ocorrem através da união de forças, do compartilhamento de ideias e, principalmente, da disposição desses jovens para aceitar o desafio de se desenvolverem enquanto líderes e empreendedores”, ressaltou.
LEIA MAIS: Vereador sugere a criação de ‘CEP Rural’ no interior de Santa Cruz
Publicidade