Regional

Estudantes de Vale Verde se destacam em prêmio de redação da Ajuris

A segunda edição do Prêmio Ajuris de Redação nas Escolas revelou os vencedores após a análise de 103 redações de estudantes de colégios públicos do Rio Grande do Sul – 47 do Ensino Fundamental e 56 do Ensino Médio. A temática do concurso, inspirada pela frase Ouçam bem o que venho dizer: quem a Justiça precisa ouvir?, convidou os participantes a refletirem sobre o papel da Justiça e as vozes que devem ser consideradas em seu processo de construção e aplicação.

As alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti, pertencente à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e localizada em Vale Verde, foram protagonistas de conquistas no cenário literário. Eduarda Wandscheer Silveira foi reconhecida com o primeiro lugar no 2º Prêmio Ajuris de Redação nas Escolas, e Isabela Theisen Franke teve sua redação selecionada para a revista que publicará os trabalhos de 20 participantes da segunda edição do prêmio.

LEIA TAMBÉM: Concurso público da Prefeitura de Vale Verde tem índice de abstenção de 17,4%

Publicidade

O diretor da escola, Leandro Henrique Mayer; a professora Alexandra Rosa; as alunas Eduarda Wandscheer Silveira e Isabela Theisen Franke e o coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, participaram da entrega.

A redação de Eduarda foi considerada a mais notável pelo júri do Prêmio Ajuris, o que a coloca em posição de destaque no cenário literário estudantil. Por outro lado, a seleção do texto de Isabela para a revista representa um reconhecimento significativo de seu talento e criatividade. A terceira edição da Ajuris Redação nas Escolas está com inscrições abertas, oferecendo aos alunos de escolas estaduais a oportunidade de mostrar sua habilidade na escrita e competir por reconhecimento e prêmios.

Os estudantes interessados em participar devem enviar até 14 de junho uma redação no estilo livre, entre 25 e 30 linhas, que responda à seguinte questão: As diferenças ao meu redor: o que nos une?.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.