ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estudantes de Santa Cruz arrecadam 500 brinquedos para doação

Professora Ereni Bublitz Etges com estudantes e funcionários da Escola Gaspar Bartholomay antes da entrega das doações

Com o intuito de promover a gratidão e a solidariedade da comunidade escolar por meio de palavras e ações, alunos dos anos iniciais e finais da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gaspar Bartholomay, de Santa Cruz do Sul, desenvolveram o projeto Árvore da Gratidão. Orientados pela professora Ereni Bublitz Etges, alguns confeccionaram cartões com mensagens natalinas, deixados na grade de acesso ao portão principal, enquanto outros optaram por arrecadar e doar produtos de higiene pessoal e brinquedos.

Em um mês, eles arrecadaram 500 brinquedos, entre novos e usados, e mais de 200 sabonetes, 80 cremes dentais e outros produtos de higiene pessoal. As doações, distribuídas na tarde dessa quinta-feira, 17, foram destinadas à Copame e à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).

Publicidade


De acordo com a professora, as atividades foram desenvolvidas dentro das disciplinas de Interatividade (alunos do 1º ao 5º ano) e Projeto de Vida (do 6º ao 9º ano). “Em novembro, começamos a trabalhar o tema gratidão e solidariedade em sala de aula, a partir do pressuposto de que a árvore representa a esperança; suas raízes e o caule, a força da vida, e as folhas e as flores, toda a família da Gaspar Bartholomay. Os frutos são as ações desenvolvidas pela direção, professores, funcionários e alunos por meio de suas palavras e gestos”, esclarece. “Começamos com os cartões e os alunos do 8º e do 9º ano deram a ideia de arrecadar os itens e fazer as doações. Todos abraçaram a causa e o projeto ganhou uma adesão muito grande da comunidade escolar.”

Publicidade

Os produtos entregues na tarde dessa quinta por um grupo de alunos, pais e funcionários do educandário foram embalados respeitando as normas de prevenção à Covid 19. Além das doações, os alunos produziram 400 cartões impressos. Parte foi distribuída entre eles e parte fixada nos kits de higiene entregues aos residentes da Asan. “Sou grata por todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram com esta ação. Assim, fechamos o ano com nossos corações cheios de alegria e gratidão”, diz a diretora.

LEIA TAMBÉM: Destinação do Imposto de Renda é opção para ajudar entidades

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta