Estudantes de Trilha 2 Álgebra do Curso de Matemática/Licenciatura da Universidade de Santa do Sul (Unisc) criaram uma fotonovela para falar sobre Matrizes e Determinantes. As histórias envolveram ações do cotidiano escolar e foram orientadas pelo professor do Departamento de Ciências, Humanidades e Educação Sergio Klamt.
Segundo Klamt, a ideia surgiu por causa da reinvenção pedagógica da Unisc, em que o estudante fica mais próximo da realidade da sociedade, da profissão que vai exercer. “Eles já estão cientes sobre qual é o modelo do novo professor, o professor 5.0, aquele educador com diversas habilidades, incluindo o domínio das novas tecnologias”, explica.
LEIA TAMBÉM: Aprendiz Unisc é lançado com foco na qualificação de jovens
Publicidade
Ele ressalta que, com a reinvenção, os cursos receberam uma nova formatação e as trilhas de aprendizagem fazem parte disso. “Questões como qual é a fórmula, qual é o conteúdo que vai cair na prova, são substituídas por: onde uso? Para que serve e como eu gostaria de aprender isso? Dessa forma, diferentes metodologias podem ser utilizadas para a abordagem dos conteúdos”, salienta.
A mais recente utilizada pela turma foi a abordagem de Matrizes e Determinantes em forma de uma fotonovela. Foram criadas situações dentro da sala de aula e no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul. “Quando se chegou ao produto final, visível e palpável, a euforia tomou conta da turma.”
LEIA TAMBÉM: Unisc anuncia dois novos cursos e inauguração da Central Analítica em Mato Grosso
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!