Categories: Centro-Serra

Estudantes da Escola Copetti protestam e saem em defesa dos professores

O primeiro dia da greve do magistério estadual, deflagrada após assembleia do Cpers/Sindicato, ainda não teve a adesão de professores em Sobradinho. Contudo, recebeu o apoio de centenas de alunos do ensino médio da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, que tomaram a Avenida João Antônio em um protesto realizado na manhã desta quarta-feira, 6.

Aos gritos de “Fora Temer” e “Sartori caloteiro”, os estudantes carregavam faixas e cartazes com frases chamando a atenção para o descaso com a educação pública e demonstrando apoio aos professores. Eles seguiram até a Praça 3 de Dezembro, acompanhados por um grupo de educadores da instituição. No caminho, recebiam aplausos do comércio local e de quem passava pelas ruas.

No coreto da praça, discursos de alunos e professores marcaram o ato. Líderes sindicais também estiveram presentes demonstrando apoio ao protesto dos estudantes, que se estendeu até as 9h30. Para esta quinta-feira, 7, após o Desfile Cívico, os alunos prometem fazer mais um ato contra os governos estadual e federal.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.